Após estada em Porto Alegre de 06 á 09/Maio, Antonio Carlos dos Santos Vovô- Ilêaiyê, realizou a divulgação do Tema enredo para o Carnaval de 2012 "Negros do Sul - Lá Também Tem"(tema que falará da historia do negro nos três estados da região sul), e Reuniu com os representantes da Prefeitura de Porto Alegre, o Sr. Clóvis André / coordenador do Gabinete do Povo Negro, com o Secretario de Cultura do Estado Sr. Luiz Antonio de Assis Brasil e com a coordenadora da Regional Sul do MINC a Sra. Margarete Moraes, com intuíto da busca de apoio institucional para o projeto.
Também participou do Baile de premiação dos melhores do Carnaval de 2011 realizado pela AECEPARS(Associação das entidades Carnavalescas), onde foi homenagiado com o troféu "Cidadão Samba".
Com está visita breve, foi acertado o começo dos trabalhos no mês de julho com a equipe de pesquisadores do Ilêaiyê dentro de nosso Estado em busca da sustentação do tema proposto.
domingo, 12 de junho de 2011
domingo, 15 de maio de 2011
2011: Um novo tempo para alcançar velhos objetivos
Então estamos em 2011. Mais que um ano novo este é um novo momento. Porém em meio ao novo devemos refletir sobre velhos objetivos, impulsionados pelos sonhos de uma vida melhor e mais justa.
Antes mesmo de ser trilhado, já é possível avistar os obstáculos desse novo caminho. Mas não há espaço para o medo. Não há espaço para receios. Temos um ano de mudanças e renovações pela frente.
Venha, vamos atravessar 2011 com coragem, fé e determinação. E juntos continuarmos fazendo nossa história. Para que 2012 possamos contar com dignidade nossas conquistas, nos orgulhando de não termos desistido.
Propomos motivadamente o Projeto “Comunidade do Samba”.
Será uma relação mediada pelo uso da internet, que trouxe um novo momento para os contatos interpessoais, modificando, sobre tudo, a maneira de ver, consumir e fazer comunicação. Através de aplicativos como Orkut, face book, twitter, MSN, Skype, blogs, site e radio web. Redes sociais de comunicação sem limites a serviço da maior manifestação da cultura popular do País “O Samba”. Enfatizando a importância do segmento da Música popular Brasileira, que atingiu a todas as classes sociais de nosso País, educando e informando culturalmente.
Movidos por este sentimento vivemos um novo tempo para alcançar velhos objetivos, lançando este desafio de tentarmos organizar algo e sermos dignos de consolidar este projeto e de amanhã ou depois nos orgulhar sabendo dos primórdios de nossos Quilombos.
Através da evolução de nossas Tradições Culturais partimos juntos na evolução tecnológica mundial, procurando facilitar a proximidade e manter nossas comunidades informadas e também mantendo viva a nossa cultura.
Otávio Pereira (Nego Mimo)
Assinar:
Postagens (Atom)